O mármore branco predomina nos ambientes e combina-se aos tons amadeirados e crus, além de itens em couro (Foto divulgação/Marcelo Negromonte)
O contraste entre os tons claros e intensos está presente em todos os ambientes da morada da arquiteta Ana Paula Guimarães, do escritório Manarelli Guimarães Arquitetura, de Salvador, BA. “Meu apartamento reflete exatamente o meu estilo. Eu utilizei cores que me agradam, para que eu me sinta bem”, afirma a profissional.
Ana Paula conta que o imóvel de 200 m² e em que mora com seus dois filhos foi adquirido em função do que o condomínio oferecia e da planta da qual gostou muito, por ser, exatamente, o que queria e por atender suas necessidades. “A minha ideia era ter um apartamento claro, fluído, em que tudo pudesse se mover facilmente.”
Participando de toda a criação do projeto, ela explica que uma das premissas foi colocar suas características pessoais em cada detalhe da obra, além disso, para que os ambientes transmitissem conforto, integrou-os ao lazer, semelhante a uma casa.
Com pé-direito medindo 2,70 m, a sala comporta usos diferentes com dinamismo, podendo ser usada apenas como estar ou então como um home theater. “Os móveis são versáteis e se movem quando necessário.”
Veja a matéria completa na edição 207 da revista Construir.
Comments