Veja aqui cinco etapas da construção de uma piscina em concreto armado.
O concreto armado permite a construção de piscinas em qualquer tipo de terreno e espaço. Além disso, é possível moldá-las em formatos retilíneos ou com curvas em diferentes ângulos tanto em projetos apoiados no solo e elevados.
A resistência é a marca registrada – pode ser construída em terrenos com grandes desníveis e até mesmo com lençol freático. Por meio da sondagem no terreno é feito o estudo que indicará os níveis de água e a sobrecarga que o solo existente suporta. Na sequência, é elaborado o cálculo estrutural que indicará o tipo de fundação, se direta ou indireta.
Mas atenção a contratação de profissionais capacitados é fundamental para o sucesso do projeto. Quando a estrutura é executada corretamente, dimensionada de acordo com o tamanho da piscina e o tipo de terreno, é quase impossível aparecer fissuras ou trincas.
Assim, basta fazer a impermeabilização para que não haja vazamentos.
A lista de vantagens é extensa, como a vida útil de mais de 50 anos e a valorização do imóvel. Outro diferencial, é permitir o uso de variados revestimentos, como azulejos, pastilhas de vidro ou porcelana, pedras, entre outros.
Conheça todo o universo das piscinas em nosso Manual da Piscina
Comentarios